quarta-feira, 3 de julho de 2013

13 coisas podem torná-lo mais feliz

Sabe qual é o segredo da felicidade? Dormir mais de seis horas por noite, ter mais de 10 melhores amigos e passar mais tempo perto do mar são exemplos comprovados

Gastar dinheiro com os outros Foi cientificamente comprovado, pelo 'Psychological Bulletin', que gastar dinheiro com os outros em vez de consigo mesmo pode torná-lo numa pessoa mais feliz e realizada. Este estudo concluiu que há uma relação entre o altruismo e a felicidade e avançou mesmo que os maiores altruistas são as pessoas mais felizes.

Contar as coisas boas que lhe acontecem
O conselho é: todos os dias, antes de se deitar, escreva ou lembre-se de três coisas boas que lhe tenham acontecido durante esse dia. Não precisam de ser coisas particularmente importantes ou extraordinárias, basta que o tenham feito sorrir ou sentir-se melhor. Isso vai ajudá-lo a tornar-se numa pessoa mais feliz, diz um estudo da Universidade da Pensilvânia, citado pelo 'Business Insider'. 
Experimentar coisas novas
As pessoas que experimentam coisas novas, que têm um espírito aventureiro e que gostam de alterar a sua rotina são geralmente mais felizes. Ter esse tipo de experiência também estimula o cérebro e mantém-nos alerta.  
Antecipar a felicidade
Parece contraditório mas ansiar por um jantar com amigos ou por umas férias que tardam em chegar pode na realidade torná-lo numa pessoa mais feliz.
Expôr-se à cor azul
Sabe porque é que se sente mais feliz na praia? Porque o mar é azul e, segundo investigadores da Universidade de Sussex, a exposição à cor azul aumenta a auto-confiança de uma pessoa, reduz o stress e aumenta a felicidade. O estudo foi feito confrontando várias pessoas com esta cor e medindo as suas ondas cerebrais.  
Estabelecer objectivos
Trabalhar para atingir um determinado objectivo suprime as emoções negativas e também activa sentimentos positivos, concluiu o neurocientista Richard Davidson, da Universidade do Wisconsin. E as pessoas que estabelecem aquilo que querem atingir são normalmente mais felizes do que as outras.  
Deixar de defender os seus pontos de vista
A melhor atitude a tomar se quer ser uma pessoa mais feliz é manter a neutralidade, diz Deepak Chopra, autor do livro 'The Ultimate Happiness Prescription: 7 Keys to Joy and Enlightenmen'.

"Pode economizar 99 por cento da sua energia psicológica e sentir-se muito mais feliz, se parar de envolver-se em discussões por causa das suas opiniões", diz Chopra, citado pelo 'Business Insider'.
Ir à igreja
Um estudo recente, feito pela Universidade de Melbourne, percebeu que as pessoas que frequentam uma igreja regularmente são mais felizes e estão mais satisfeitas com as suas vidas do que as outras. 
Dormir pelo menos seis horas por noite


Bastam seis horas e 15 minutos de sono por noite para que possa sentir-se melhor consigo mesmo, concluiu um estudo recente promovido pela empresa britânica 'Yeo Valley'. 
Reduzir o tempo no trânsito para 20 minutos


O tempo que se passa no trânsito afecta o humor de uma pessoa, a saúde e o seu estado físico. Sabe-se que o tempo ideal para o trajecto casa-trabalho são no máximo 20 minutos.  
Ter pelo menos 10 melhores amigos
O ditado "quanto mais, melhor" aqui aplica-se. Os adultos que têm pelo menos 10 melhores amigos são mais felizes do que aqueles que só têm cinco ou menos, concluiu um estudo feito pela Universidade de Nottingham.  
Sorrir mesmo quando se está triste
É o mesmo que dizer: sorria, mesmo que esteja triste, porque até um sorriso falso pode tornar-se verdadeiro. Está cientificamente provado que o simples acto de sorrir atrai sentimentos positivos e a própria felicidade.  
Arranjar um namorado


Os relacionamentos amorosos têm uma enorme influência na felicidade de uma pessoa. Por isso, o conselho dos cientistas da Universidade de Cornell é mesmo esse: apaixonar-se e deixar-se envolver. Está provado que as pessoas que estão num relacionamento são mais felizes do que as outras.
---------
Fonte:  http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-span--b-Sociedade-b---span--%281%29/Fotogaleria-%28996%29.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário