quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

A Campanha da Fraternidade, os amigos e os segredos da felicidade

 

Tema da Campanha é oportuno: celulares geram individualismo – Foto: CNBB 

Tema da Campanha é oportuno: celulares geram individualismo – Foto: CNBB

Família e amigos, a base dos momentos 
mais ricos de felicidade

Começou a Quaresma, e com ela, a Campanha da Fratenidade de 2024, reeditando uma mobilização da Igreja Católica pela arrecadação de fundos destinados a seus projetos sociais. Este ano, tendo por tema “Fraternidade e Amizade Social”, definido pela CNBB em 2022.

De acordo com os promotores, o objetivo é mostrar preocupação com a importância da fraternidade, como contrapondo às divisões, ódios, guerras e indiferenças que marcam a sociedade brasileira e mundial.

Poderiam ter acrescentado também o combate ao egoísmo e ganância, um dos fatores a dividir famílias, amigos e instituições.

A campanha acontece este ano num período de divisão dos católicos, por conta de posturas políticas, ideológicas e partidária do Papa Francisco e, sobretudo, da CNBB, que se esmera em apoiar partidos e movimentos radicais de esquerdas, até em detrimento da doutrina católica.

O tema da amizade ganhou notoriedade com a inédita pesquisa realizada por um grupo de cientistas da Universidade de Harvard sobre o que é mais importante para 724 homens e seus filhos durante 80 anos.

Os resultados da análise constam do estudo “The Good Life”, retratando o mais longo período de consulta efetivado em todo o mundo.

Indagados sobre o que mais causou momentos de felicidade, numa lista que incluía mansões, carrões, iates milionários, viagens internacionais e outras atividades humanas, os ricos pesquisados responderam que os bons relacionamentos com amigos proporcionaram dias mais felizes e “cérebros mais saudáveis”.

O documento final elenca os cinco segredos da felicidade: ter amigos, anotar o nome dos que te apoiam, felicidade não é um destino, reflita, você pode encontrar a felicidade a qualquer momento”.

Um dos cursos mais concorridos da famosa universidade tem por título “O jeito Harvard de ser feliz”, ministrado pelo professor Shan Achor, que virou livro com o mesmo título, lançado no Brasil pela editora Benvirá.

Fonte:  https://ndmais.com.br/direitos/a-campanha-da-fraternidade-os-amigos-e-os-segredos-da-felicidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário