Fotos: Vanessa Nunes
Um dos atrativos do evento de tecnologia Campus Party são os casemods, como são chamados os computadores modificados. É onde se vê tamanha a criatividade dos campuseiros.
Esta máquina aí da foto é criação do analista de suporte Alexandre Ferreira, o Sandman, de São Paulo. A escolha do Homem de Ferro como personagem é por ser algo que os participantes do evento não teriam dificuldade de identificar.
- Fiz um casemod em que eu pudesse mostrar minha habilidade, assim quem sabe não levanto fundos para publicar meu livro - afirma.
Entrevistei o Sandman em edições passadas da Campus Party. Suas máquinas anteriores - "casemonstros", como ele as chama - eram inspiradas em personagens de um livro de fantasia que sonha um dia publicar.
Para tocar suas criações, Sandman construiu um estúdio de 6m por 6m em sua casa. Neste projeto, utilizou uma técnica chamada pepakura, em que possibilita a construção de objetos tridimensionais a partir de papel, algo semelhante ao origami. Depois, foi resinando por cima do papel até poder fazer a laminação de fibra de vidro. No acabamento, recorreu a um profissional que fizesse pintura automativa.
Sem contar o hardware, gastou R$ 5 mil e 10 meses de trabalho. A estrutura pesa cerca de 15 kg.
Para conferir um vídeo mostrando o casemod que o Sandman trouxe na Campus Party de 2009, conferiram este post aqui: http://wp.clicrbs.com.br/vanessanunes/2009/01/21/em-video-dois-personagens-da-campus-party/?topo=13,1,1,,,13
A blogueira viajou para a Campus Party a convite da organização do evento
---------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário