Redação, Desacato.info.
Novo clip do rapper “Mano ET”, disponível no YouTube, traz olhar espiritual-crítico diante da realidade existente. O rapper e escritor, Cristian Breuer, reflete sobre o contexto individual e coletivo dos seres encarnados nesta terra. A produção é caracterizada como rap espiritualista, que segundo o artista no JTT-Manhã Com Dignidade, se refere a uma vertente musical voltada a consciência humana. Não se trata de religião, mas, especialmente da capacidade de seres humanos se libertar mentalmente.
“Eu senti a necessidade de usar o rap para poder mandar uma mensagem com intuito espiritual que prega mais a questão da consciência humana, então, você saber discernir a sua realidade, como está sendo sua vida, como lida com as situações… as pessoas estão aprisionadas em um sistema político, financeiro, social que às vezes precisa ter uma cultura para vir e libertar as mentes” pontua.
Além disto, compreende-se como espiritualidade a capacidade de olhar de dentro para fora e não de fora para dentro. “É você agir como um ser consciente, autônomo”, destaca. Ao analisar a quantidade de pessoas aprisionadas mentalmente, Cristian, traz o exemplo dos defensores do fascismo e bolsonarismo. Exemplifica: “por que eles são chamados de gado? Porque estão aprisionados mentalmente”.
Em trecho inicial, afirma:
“Somos tão p equenos com uma alma infinita
Somos seres que criam a mente autodestrutiva
Em meio ao caos desse planeta ninguém mais se pergunta
Porque todos têm certeza enquanto eu nem cheguei na dúvida”
Neste contexto, o rapper explica que a construção deste conteúdo parte da compreensão do potencial mental de criarmos nossa realidade e como, apesar disto, há tantos seres perdidos em ilusões. Muitas vezes, por conta das condições socio-estruturais que vivem. “Então eu quiz mostrar isto na letra, mostrar este lado espiritual que liberta” destaca.
Fonte: https://desacato.info/rap-espiritualista-contato-imediato-e-lancamento-do-mano-et/
Imagem da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário