A famosa marca de roupa foi fundada em 1975 por Amancio Ortega e Rosalía Mera.
A Inditex, a empresa multinacional espanhola que possui a marca
Zara, criou uns dispositivos que permitem conhecer o vestuário ao
pormenor através de identificação por radiofrequência.
A Inditex, a empresa multinacional espanhola que possui a marca Zara, criou uns
dispositivos que permitem conhecer o vestuário ao pormenor através de
identificação por radiofrequência, desde que saem da fábrica até a
compra final em loja.
Este novo sistema é incutido num chip nos
alarmes das peças de roupa. Estes contêm todas as informações sobre o
produto que permite à empresa saber onde estão os seus milhares de
produtos para venda.
O dispositivo, que é colocado nas fábricas assim que cada peça é
finalizada, oferece informações precisas sobre cada peça como o modelo,
a cor ou o tamanho, bem como em que loja se encontra ou quantos
exemplares há em stock, tornando o processo de compra e venda
mais rápido e eficiente. Isto ajuda a empresa a conhecer tudo o que
entra e sai da loja, os detalhes de cada peça vendida ou sucesso das
peças no mercado.
Este sistema foi implementado na marca Zara mas a
empresa quer colocar esta tecnologia no resto das marcas do grupo, como
a Massimo Dutti, a Bershka e a Pull and Bear. A Inditex já investiu
mais de mil milhões de euros nos últimos quatro anos só em tecnologia.
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Fonte: http://observador.pt/2016/03/16/escondem-os-alarmes-na-roupa-da-zara-do-habitual-sistema-anti-roubo/
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