sábado, 27 de fevereiro de 2016

NÃO É BRINCADEIRA: PROPOSTA DE ACABAR COM FUSO HORÁRIO, CRIANDO A "HORA UNIVERSAL", PODE PASSAR A VIGORAR EM JANEIRO DE 2018

relojes

Isso está com cara de engenharia social, visando controle da população mundial... quanto mais alterações que mudam drasticamente a rotina das pessoas, mais controle social é exercido.

Além do mais, muitas pessoas estão dizendo que isso pode ser o cumprimento profético de Daniel 7:25: "E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo."
---

O economista Steve Hank e o professor de física e astronomia Dick Henry, ambos do Instituto Jonhs Hopkins de Baltimore, EUA, propõem elimina a partir de 1 de janeiro de 2018 o atual sistema que divide o planeta em 24 fuso horários, implantando uma "hora universal", ou seja, que os habitante de Nova York, Paris ou Hong Kong tenham todos a mesma hora em seus relógios.

Segundo o economista "Hoje a maioria das atividades se desenvolvem quando o Sol nasce e maioria das pessoas descansa quando é noite".

"Com o novo sistema de horário, o ritmo de vida obviamente também estaria marcado pelo tempo solar. Somente mudariam as horas que veria em seu pulso".



Steve Hanke y Dick Henry


"Não haveria confusões sobre o tempo, porque todo o mundo veria a mesma hora em seus relógios. Como resultado, haveria mais segurança e eficácia porque não se perderiam voos, nem reuniões de trabalho e seria mais fácil organizar o tempo de cada um".

"Estamos em uma situação de compressão de espaço e tempo. As pessoas estão se aproximando e podem comunicar-se melhor do que no passado".

Os pesquisadores planejaram impor o fuso horário universal a partir de 1 de janeiro de 2018. Esta inovação, consideram, será frequentemente utilizada por muitas empresas internacionais e, além disso, será popularizada através das redes sociais pelos internautas do mundo todo

Por sua parte, o jornalista do Los Angeles Times e ganhador do Pulitzer Michael Hiltzik, criticou a proposta de Hanke e Henry, afirmando que a Internet, ao contrário do que opinam os cientistas, faz uso dos 24 fuso horários mais cômodo porque atualmente, é possível saber imediatamente a hora em qualquer ponto do mundo.
----------------------
Via: http://elmicrolector.org/2016/02/22/hora-universal-proponen-la-misma-hora-para-todo-el-planeta/ e http://www.bbc.com/mundo/noticias/2016/02/160218_internacional_zona_horaria_universal_ap?ocid=socialflow_twitter e http://

Nenhum comentário:

Postar um comentário