quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Farei filmes bíblicos

Carlos Gerbase*
 Resultado de imagem para filmes bíblicos cinema
 
O Exmo. Sr. Presidente da República declarou, com sua proverbial sabedoria: "Não posso admitir que, com dinheiro público, se façam filmes como o da Bruna Surfistinha. Não dá." O presidente falou, tá falado. Decidi reformular radicalmente todos os meus projetos, buscando temas que agradem ao Palácio do Planalto e à bancada evangélica. Daqui pra frente, só farei obras baseadas na Bíblia. Com essa nova proposta artística, terrivelmente religiosa, receberei milhões de reais da Lei Renault. Já tenho vários argumentos em desenvolvimento.

O primeiro chama-se Sarai, a Esposa Perfeita. Conta a história da chegada de Abraão e de sua mulher Sarai, extremamente bela, ao Egito. Abraão desconfia que o Faraó se sentirá atraído por Sarai e o matará para tê-la. Abraão então pede para Sarai: "Diz que é minha irmã, em vez de esposa". Arranjo perfeito. O Faraó se encanta com Sarai, que vai viver no palácio, enquanto Abrão, nas graças do governo, recebe ovelhas, bois, asnos, servos e camelos. A lua de mel do Faraó com Sarai será uma cena encantadora. Enquanto eles fazem amor, Abraão passeia com suas ovelhas.

Depois produzirei As Abençoadas Filhas de Ló, tocante episódio que envolve um viúvo que acaba de perder a mulher, transformada numa estátua de sal, e esconde-se numa caverna das montanhas com suas duas filhas. Elas acham que, naquele fim de mundo, nunca conseguirão um namorado. Quando chega a noite, a primogênita embebeda o pai e transa com ele. Ló, na manhã seguinte, nem lembra o que aconteceu. Assim, a mais moça repete a façanha, sem que o pai - sempre distraído! - reclame. As duas engravidam e dão dois netos a Ló: Moab e Ben Ami. Acho que essa história agradará em cheio ao presidente, já que tem um clima bem família.

Também escreverei um filme chamado Meu Bom Tio Labão. Será narrado por Jacó, que, apaixonado por Raquel, filha de Labão, seu tio, trabalha sete anos para ter o direito de casar com ela. Na noite das núpcias, regada a muito vinho, contudo, Labão manda que a sua outra filha, Lia, transe com o noivo. Jacó só percebe na manhã seguinte e fica brabo. Labão - que tiozão bacana! - então providencia que Raquel também case com Jacó. Teremos um ménage quentíssimo filmado em dunas de areia. E isso é apenas o começo! Não faltam temas inspiradores na Bíblia. Com a bênção do presidente, finalmente minha carreira vai decolar.
---------------
* Cineasta. Escritor. Prof. Universitário.
Fonte: https://flipzh.clicrbs.com.br/jornal-digital/pub/gruporbs/acessivel/materia.jsp?cd=97f627ab47e5948e9b7c061e7129c94d - 06/08/2019
Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário