sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tom Hussey e reflexões sobre o tempo

CAMPANHA REFLEXÕES.1.jpg
Um trabalho interessante mostrando que o passado não deve ser esquecido.
Chega uma época na vida em que tudo que temos está guardado em nossa memória, são as lembranças do que fomos um dia e que podem representar tudo o que nos resta. É o que expressa uma bela campanha que mostra o passado das pessoas através do reflexo no espelho.
A campanha é de um medicamento para tratamento do Alzheimer, da Exlon, Novartis. O fotógrafo publicitário Tom Hussey foi muito sensível aos efeitos dessa doença degenerativa quanto ao seu sintoma mais comum, a perda da memória recente ou incapacidade de memorizar informações novas e, portanto, recorda-las. Idosos que sofrem de Alzheimer costumam perder a noção de tempo e espaço, mesmo que a memória semântica (modalidade de memoria de longo prazo) e a memória implícita (memória de como fazer as coisas) não sejam tão afetadas quanto a memória de curto prazo, a ideia é demonstrar que o remédio é capaz de reavivar antigas memórias que a doença apaga dos pacientes.
A inspiração surgiu de uma conversa com um veterano de guerra que contou um pouco da sua vida e experiência
"Ele estava prestes a comemorar o seu 80º aniversário e comentou que não entendia como poderia fazer 80 anos de idade e sentir-se ainda um jovem (…). Percebi que toda a gente pensa o mesmo numa determinada fase da sua vida. Construí uma casa de banho e fotografei Gardner olhando para o espelho, vendo-se como um jovem de 25 anos de idade.”
A série foi divulgada em 2009/2010, mas merece ser lembrada, em especial no mês em que se comemora o dia do idoso.
Um trabalho interessante mostrando que o passado não deve ser esquecido.

CAMPANHA REFLEXÕES.2.jpg

CAMPANHA REFLEXÕES.3.jpg

CAMPANHA REFLEXÕES.4.jpg
CAMPANHA REFLEXÕES.5.jpg

CAMPANHA REFLEXÕES.6.jpg

CAMPANHA REFLEXÕES.7.jpg

CAMPANHA REFLEXÕES.8.jpg
--------------------------
* Estudante de Hotelaria e Turismo. Curiosamente curiosa e atraída por tudo que tem cor, som e significado! Quer escrever o mundo como o vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário