sexta-feira, 9 de março de 2012

Nós, as pessoas comuns

Madeleine Delbrêl*
"Há pessoas que Deus escolhe e preserva à parte. Outras, ele não "retira do mundo" e as deixa junto à multidão.
São pessoas que têm um trabalho comum, formaram um lar comum ou simplesmente não se casaram. Pessoas que têm enfermidades comuns, lutos comuns. Pessoas que têm uma casa comum, usam roupas comuns. São pessoas que levam uma vida comum.
Pessoas que encontramos em qualquer esquina. [...] Como nós, que acreditamos, com todas as nossas forças, que este mundo no qual Deus nos colocou é, para nós, o lugar de nossa santidade. [...]
Não importa o que tenhamos a fazer: varrer ou segurar uma caneta. Falar ou ficar em silêncio, consertar algo ou dar uma palestra, cuidar de um enfermo ou desempenhar a função de secretário.
Tudo isso nada mais é do que o invólucro de uma realidade esplêndida, o encontro da alma com Deus, a cada minuto renovada, a cada minuto enriquecida em Graça, sempre mais enfeitada para Deus.
Alguém se encontra à porta? Vamos logo atender: é Deus que vem nos amar. Uma informação?...Ali está ele... é Deus que vem nos amar. É hora de nos sentarmos à mesa? Vamos: é Deus que vem nos amar.
Não nos preocupemos com o que Ele reserva para nós. Nós, as pessoas comuns."
-----------------------------
* Escritora.
Fonte:  livro: MONGIN, Hélenè. Luís e Zélia Martin: Os bem-aventurados pais de Santa Teresinha. Paulinas, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário