quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Postar ou não postar, eis a questão dos casais felizes

Assumir uma relação nas redes sociais é visto 
como um sinônimo de seriedade e compromisso. 
No entanto, a exposição exagerada 
pode significar que algo não está bem na relação.

Toda a gente conhece aqueles casais que publicam tudo e mais alguma coisa das suas vidas nas redes sociais. Das idas à praia às incursões ao supermercado, sempre muito apaixonados, sempre juntos, sempre agarrados. As selfies e os sorrisos de orelha a orelha no Facebook ou no Instagram tornaram-se o anel de compromisso do século XXI.

As redes sociais vieram dar um sentido de identidade e de ligação diferente do que se vivia há uns anos. Através da junção das imagens que as pessoas publicam pode perceber-se quão socialmente aceites elas são, ou pelo menos a imagem que pretendem transmitir, o que naturalmente leva a uma dependência desse dispositivo.

Quando surge um namoro, os flashes tendem a acentuar-se. E se é normal e saudável que os casais tenham orgulho da pessoa com quem namoram e queiram mostrá-la aos amigos, tudo o que é demais gera desconfiança. A Bustle reuniu seis razões que demonstram uma ligação inversamente proporcional entre o quão feliz está numa relação e o quão regularmente faz publicações, das quais nós destacamos quatro:

1. Quando alguém está feliz, está focado nessa felicidade

A partir do momento em que duas pessoas que gostam uma da outra estão juntas, o mundo exterior deixa de importar tanto, o que significa que não se vão lembrar de tirar fotografias a cada meia hora, nem de ver o que se passa no Facebook constantemente. Não significa que os casais felizes nunca façam nenhuma destas coisas, porque fazem, mas com moderação.

2. Não têm necessidade de procurar validação

Quando uma pessoa se sente valorizada na relação que tem, não tem de ir procurar validação nas redes sociais. Ou seja, a alegria de um casal deve estar no facto de estar junto e não na quantidade de publicações que mostrem aos outros que está junto.

3. Não têm nada a provar

Pelo menos nos casais felizes, as relações não servem para esfregar felicidade na cara de ninguém – geralmente esta necessidade deixa antever que a relação já viu melhores dias. Eles estão juntos porque querem estar, não porque querem mostrar ao mundo que não estão encalhados.

4. Mantêm as discussões privadas

Se antigamente se lavava roupa suja em praça pública, atualmente essa mesma roupa é lavada nas redes sociais. Independentemente da razão da discussão, ir para o Facebook publicar perante amigos e familiares o que o parceiro faz de errado não vai solucionar o problema, mesmo que haja conselhos valiosos nos comentários.

------------
Português de Portugal.
Reportagem por  Carolina Santos
Fonte:  http://observador.pt/2016/01/05/postar-nao-postar-eis-questao-dos-casais-felizes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário