quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lojistas digitais imunes à crise

Quanto a internet contribui para 

a economia dos países do G20?

Grande parte do mundo hoje pode estar (novamente) em uma recessão, mas a internet continua crescendo – assim como a sua importância econômica. Nos países do G20, a economia da internet crescerá a mais de 10% anuais durante os próximos cinco anos e terá atingido a cifra de US$ 4,2 trilhões até 2016, ou 5,3% do PIB – um aumento em relação aos US$ 2,3 trilhões e 4,1% de 2010, de acordo com uma pesquisa recente do Boston Consulting Group (BCG).
Mas há grandes diferenças entre os países. A Inglaterra lidera o grupo. Sua economia da internet é hoje maior do que os setores de construção e educação, graças principalmente à popularidade do comércio virtual. Parafraseando Adam Smith, o país se tornou uma nação de lojistas digitais.
A China e de certo modo a Índia destacam-se graças às exportações de bens e serviços relacionados à internet. A Coreia do Sul e o Japão também são fortes tanto no comércio digital quando nas exportações. O desempenho da Europa fica aquém de seu peso, principalmente por que a sua economia virtual é impedida de crescer por conta da ausência de um único mercado digital. Se a Comissão Europeia tiver sucesso em criar tal união, o velho continente pode passar à frente do novo até 2016.
------------------------------------
 http://opiniaoenoticia.com.br/economia/lojistas-digitais-imunes-a-crise/

Nenhum comentário:

Postar um comentário