domingo, 29 de agosto de 2021

Querer não é poder

LYA LUFT*

Querer não é poder

Eu tinha horror dessas frases cretinas que raramente funcionam: "Sobe na bicicleta, não precisa mais de rodinhas! Toma impulso e vai!".

Fiquei semanas com marcas do tombo homérico.

Algo parecido me ocorreria décadas depois na Grécia após um jantar maravilhoso à beira do mar. Era preciso entrar num minúsculo barquinho para chegar ao iate dos amigos. Protestei que nem pensar! Alguém repetiu a velha frase: "Toma impulso que vai!".

Cheguei no iate molhada dos pés à cabeça, dessa água que ali não era verde-cristalina. E ainda tendo de fingir que achava graça...

Esse momento da minha vida é um dos que mais me lembram disso: quero saltar da cama e correr pro banheiro? Só com andador, essa aranha metálica detestável e temporária, mas útil.

Quero passar uns dias lindos na casinha do Bosque em Gramado? Nem pensar, por enquanto.

Uma velha bruxa nada simpática nem engraçada me pegou debaixo do braço, e eu que me comporte.

Mas uma coisa eu posso: tentar ser otimista e confiante, curtir o amor que me rodeia, agradecer tantos cuidados.

Ah sim, apesar de alguns momentinhos menos doces, isso eu posso.

Mas vêm as trovoadas e a chuva: ótimo me aconchegar nas cobertas. Ler me cansa? Aprendo e curto coisas incríveis em ótimos programas de TV. E o Whats sempre transborda de recados de amizade, descobertas, vida.

Obrigada, vida.

*Escritora. 

Fonte:  https://flipzh.clicrbs.com.br/jornal-digital/pub/zh/acessivel/materia.jsp?cd=bad755d16779e6a2d21db044df2e12c8 - Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário