terça-feira, 7 de junho de 2016

Ha-Joon Chang: Economia: modo de usar”

HA-JOON CHANG
Economista e Professor da Universidade Cambridge - Reino Unido

O autor deste livro é Ha-Joon Chang, professor de economia na Universidade de Cambridge e colunista no jornal The Guardian de Londres. O seu best-seller 23 Coisas que não nos contaram sobre o capitalismo (publicado no Brasil pela Cultrix, em março de 2013) foi considerado pelo jornal The Observer uma “inteligente e atual desmistificação de alguns dos maiores mitos envolvendo a economia internacional”. Ele recebeu o prêmio Leontief pelo seu avanço nas fronteiras do pensamento econômico e pela sua crítica contundente às falhas do sistema econômico contemporâneo.

Economia é considerada por muitos, tão complicada quanto a física ou a matemática, no entanto, o autor desta obra (Economia: modo de usar) assume o desafio de traduzir para uma linguagem compreensível a quem possui, ao menos, o ensino médio concluído e bem feito, os conceitos fundamentais para se entender essa disciplina importantíssima na vida de todos nós!

De maneira irreverente e sagaz e com um conhecimento histórico profundo, Ha-Joon Chang apresenta um acessível manual que explica como a economia global realmente funciona. Diferente de muitos economistas que apresentam apenas uma vertente de sua área, Chang introduz uma variedade de teorias econômicas, da clássica à keynesiana, revelando os pontos fortes e fracos de cada uma, e apresenta as ferramentas necessárias para entender esse mundo cada vez mais interconectado, frequentemente guiado pela economia.

Do futuro do euro à desigualdade na China ou à condição da indústria de manufatura norte-americana, Economia: modo de usaré um conciso e hábil guia sobre os fundamentos econômicos. Ele oferece um preciso retrato da economia global e nos mostra como e por que ela afeta nosso cotidiano.

Clique aqui para ter acesso ao SUMÁRIO completo dessa obra, bem como, ao PRÓLOGO que lhe fornecerá os objetivos e maneiras de se ler esta obra.

L I V R O

Título: Economia: modo de usar. Um guia prático dos principais conceitos econômicos
Autor: Ha-Joon Chang
Editora: Alta Books (um selo da Penguin)
Ano: maio de 2015
Preço de capa atual: R$ 44,90 (edição impressa)

Onde comprar: clique aqui (livro impresso); aqui (e-book); ou aqui (para achar o menor preço).
-------------
 FONTE: http://padretelmofigueiredo.blogspot.com.br/2016/06/economia-para-voce-e-um-bicho-de-sete.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+PadreTelmoJosAmaralDeFigueiredo+%28Padre+Telmo+Jos%C3%A9+Amaral+de+Figueiredo%29

Um comentário:

  1. Eu li o livro. Muito Bom! O autor navega pelos conceitos de economia, explicando cada um deles sem ser profundo, mas com conhecimento.

    ResponderExcluir