segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ajude os velhinhos!

"AJUDE OS VELHINHOS , lembre-se de que um dia eles foram como você, bebendo, fumando cigarros e cheirando cola." Essa música, "Help the Aged", da banda Pulp, apareceu na nossa cabeça quando vimos o desfile do Ronaldo Fraga na semana passada, na São Paulo Fashion Freak (oops, Week).
O estilista colocou só velhos e crianças na passarela. E conseguiu arrancar mais aplausos que a over-top-que-vem-ao-Brasil-duas-vezes-por-ano Gisele Bündchen. Na verdade, muita gente que via o desfile se emocionou e chorou de verdade.
"Ajude os velhinhos, lembre-se de que um dia você vai ser velho também." Você, leitor teen, pode achar que estamos falando uma coisa distante, pela qual nem vale a pena perder tempo pensando agora. "Que viagem!", você diz.
Mas cumprimos aqui a função de avisar para vocês que vocês, com seus piercings e tatuagens, não vão ser jovens para sempre. E realmente esperamos que não! Porque só não fica velho quem morre. E queremos vocês vivos.
Provavelmente, como diz na música, seu avô já fez loucuras e sua avó já sofreu por amor. Eles também já acharam chato ir para a escola, se sentiram incompreendidos pelos seus pais e pensaram em mudar o mundo. Sim, eles eram como você. E ainda são. Eles viveram a juventude.
E é sempre bom se lembrar disso. Não só para ter paciência com o avô, mas para VIVER. E lembrar de que no dia em que você for velho, isso vai ser... normal.
Mas a gente se esquece disso. E deve ser por isso que as pessoas choraram. As vezes é preciso ver alguma coisa para se lembrar do óbvio. Amém, Ronaldo Fraga.
Momento de histeria
No futuro todos vão envelhecer (a gente espera)
Texto da coluna 02 Neurônios de Jô Hallack - Nina Lemos e Raz Affonso da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário