quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A dança dos signos

Juremir Machado da Silva*
Crédito: ARTE PEDRO LOBO
Desabou uma das últimas ciências positivistas: a astrologia. O marxismo foi antes. Pesquisadores do Planetário de Minnesota, imediatamente repercutidos por Luís Carlos Reche no programa "Bom-Dia", do Rogério Mendelski, sempre atento às revoluções, descobriram que estava tudo errado no Zodíaco. Deve ser por isso que as previsões nem sempre coincidiam com a realidade, além do fato de o Mendelski ter feito, durante algum tempo, o horóscopo da Folha da Tarde. Segundo os astrônomos, há um problema histórico: só foram levadas em consideração 12 das 13 constelações. É um erro antigo e babilônico. Ficou de fora certamente o signo mais importante: Serpentário, cujo símbolo é a cobra. Os babilônios esconderam a cobra. Terá sido por gosto? Como puderam esquecer o que caracteriza metade da humanidade? Os nascidos sob o signo de Serpentário têm a língua viperina e venenosa? São capazes de rastejar por amor? Costumam ser desconfiados?
A segunda novidade é que o alinhamento das estrelas mudou. Como certamente vocês sabem, a Terra se move, salvo na Bahia ou no Brasil na época do Carnaval. O deslocamento é de um mês. O tempo de cada signo ficou mais curto. Mas isso não deve ter influência no fator previdenciário. É a aceleração hipermoderna. Ninguém aguenta mais um mês inteiro para um único signo. Alguns foram promovidos. Outros, rebaixados. Tenho um amigo que, finalmente, deixou de ser Virgem. Virou Câncer. Ainda não sabe se ganhou ou perdeu. Haverá resistência às mudanças. Nós, aquarianos, signo charmoso, celebrado na era de aquário, de gente como Romário, Ronald Reagan e eu, ilustres do passado e do presente, não vamos aceitar passar à condição de capricornianos portando chifres.
"Essa descoberta vai movimentar
 a economia astrológica.
Tem gente tão perdida que precisa
de mapa astral com GPS.
A mudança no Zodíaco nada tem a ver
com o aquecimento global,
 embora o Sol não esteja, segundo os astrônomos,
onde os astrólogos costumam situá-lo.
Definitivamente, não se pode
confiar em coisa alguma."
Os astrólogos podem não concordar com a novidade, mas precisam ver o lado positivo da coisa: todo mundo terá de fazer um novo mapa astral. Essa descoberta vai movimentar a economia astrológica. Tem gente tão perdida que precisa de mapa astral com GPS. A mudança no Zodíaco nada tem a ver com o aquecimento global, embora o Sol não esteja, segundo os astrônomos, onde os astrólogos costumam situá-lo. Definitivamente, não se pode confiar em coisa alguma. Quem é de Serpentário? Quem nasceu entre 29 de novembro e 17 de dezembro. Chato é, depois de ter ouvido uma vida inteira, "mas isso é bem coisa de aquariano", saber que se é de Capricórnio. É crise de identidade certa. Ainda bem que Aquário não virou Peixes nem vice-versa. Se numa fosse novela, isso aconteceria.
Algumas pessoas levarão algum tempo para se acostumar com o novo signo, especialmente os de Serpentário. Podem estar certos de que vai ter cobra no armário. Qual o seu signo? Bem, ainda não olhei a nova tabela. O problema é assumir e ouvir aquela respostinha sacana: "Bem, vi que você tinha cara de ofídio". Ser o cobra é bacana. Ser cobra nem tanto. Pior mesmo é a situação de quem perdeu duas posições. Para evitar problemas judiciais, será aplicado o princípio da não retroatividade: os novos signos e datas só valerão para quem nasceu a partir de 2009. Será facultativo permanecer em duas casas, o que já é costume em certos signos.
_______________________
* Filósofo. Escritor. Tradutor. Prof. universitário. Colunista do Correio do Povo
Fonte: Correio do Povo online, 18/01/2011

Um comentário:

  1. A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

    Recentemente, apareceu o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre que foi originado do CAMPO MAGNÉTICO CELESTE (Energia Cósmica) na FORMAÇÃO da Terra e que permanece IMUTÁVEL. Portanto, é uma energia que nada tem a ver com o campo ferromagnético da Terra que muda com o tempo. Os PLANETAS percorrem RAIAS ENERGÉTICAS em relação a sua estrela mãe, no nosso caso o SOL. Não importa sua distância elas fazem parte do TODO ENERGÉTICO UNIVERSAL que nos envolvem. Os planetas percorrendo essas raias dão equilíbrio ou desequilíbrio às energias pessoas, dependendo de sua angulação em ralação à Terra. Essas raias em si é que caracterizam os planetas que são apenas rochas perdidas no espaço, de forma que se trocarmos a posição da Lua com a de Plutão este assumirá as características da Lua e vice-versa. Além disso, as constelações de Escorpião e Sagitário estão muito próximas uma da outra de forma que se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

    As pessoas que acham que mudaram de signo devem atentar para o fato de que a personalidade é formada não somente pelo signo solar, mas igualmente pelo SIGNO ASCENDENTE, razão pela qual é preciso conhecer seu ascendente. O Sol imprime brilho na sua personalidade, mas o signo ascendente é sua PORTA CÁRMICA para esta vida e se houver planetas nele ainda mais interfere na personalidade total. Assim também o SIGNO DESCENDENTE significará tudo que você irá encontrar pela frente em sua vida. Tudo depende da posição dos planetas no mapa astral de nascimento. É por isso que muita gente acha sua personalidade mais parecida com o signo ascendente do que o solar. Engano de quem achar que mudou de signo. Como já disse: Serpentário é uma constelação e não signo. Agradeço a oportunidade de esclarecer. Qualquer coisa entre em contato.
    Pcabralcavalcanti@gmail.com – Mapa Astral Cármico

    ResponderExcluir