segunda-feira, 18 de maio de 2009

Geração Y: por que as empresas temem?

Professor Ricardo Carvalho,
da Fundação Dom Cabral (FDC),
aborda o assunto
e diz que essas pessoas
têm potencial
a ser aproveitado

A geração Y desperta a curiosidade de muitas pessoas, mas tem causado preocupação para as empresas, segundo apontou o especialista e professor da Fundação Dom Cabral (FDC) Ricardo Carvalho em entrevista para o IT Web TV. "É uma geração que chega com novos valores, novas formas de ser e as empresas não estavam preparadas para isso", constata.

Os indivíduos que compõem esse grupo nasceram na década de 80 e trazem uma nova ideia de mundo, como ressaltou Carvalho. O trabalho, para esta geração, já não vem em primeiro lugar. Eles pensam em qualidade de vida e também no networking. Além disso, são pessoas desenvolvidas com base tecnológica. "Isso pode levar a um tipo de pensamento que não tem muito caráter sistêmico. Essas pessoas perderam a dimensão do relacionamento face a face, que é o que traz comprometimento", alertou.

Carvalho reconhece, no entanto, que características como a agilidade podem ser melhor aproveitada e essa questão da falta da conversa real, da negociação pode ser treinada e melhorada. "Algumas escolas estão trabalhando com isso", pontuou. O fato, é que a geração Y é ávida por tecnologia, está por dentro de tudo o que acontece na web e quer essa liberdade no mundo corporativo. Por outro lado, como também afirmou o especialista da FDC, são pessoas muito ansiosas e que perderam o hábito da leitura, extremamente importante.
Reportagem de Vitor Cavalcanti (15/05/2009)
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=57432&utm_source=newsletter_20090518&utm_medium=email&utm_content=ticker_Geração Y: por que as empresas temem?&utm_campaign=ITWebDirect

Nenhum comentário:

Postar um comentário