sexta-feira, 31 de julho de 2009

8 falhas para fracassar

Raúl Candeloro*

Todos desejamos obter sucesso em nossos projetos, metas e objetivos. Nos esforçamos e buscamos o que queremos, mas, às vezes, cometemos erros que fazem com que toda a nossa dedicação seja em vão. Quer evitar isso? Conheça as principais falhas que levam ao fracasso e evite-as!
1. Não estabelecer seu objetivo – É muito mais difícil alcançar o que quer quando você esquece de responder estas perguntas ao definir suas metas: o quê, por quê, onde, quem, quando, como e quanto custará para atingir o que deseja.
2. Não confiar em si mesmo – Se você não acredita que é capaz de conquistar o que se propõe, como se esforçará para obter o que quer?
3. Não respeitar regras – Caso ache que regras não servem para você, pense novamente. Quebrá-las continuamente é a melhor maneira de ser despedido.
4. Não se dar bem com os outros – Aprenda a lidar com as pessoas, sejam elas colegas, clientes ou chefes. Trabalhe em equipe na empresa e seja parceiro de seus clientes.
5. Não entregar o prometido – Não cumprir suas promessas, tanto para seu chefe como para colegas ou clientes, é um desastre do qual você pode não ter a chance de se recuperar.
6. Não entender que quanto mais trabalha, mais sorte tem – Olhe para as pessoas que você acha que têm sorte. Elas, ou alguém em suas famílias, com certeza, em algum momento deram um duro danado.
7. Não se responsabilizar – Não culpar os outros e aceitar a total responsabilidade é o ponto de partida de qualquer sucesso. Fazer algo com isso é o caminho. Agir é o prêmio, e não o dinheiro, que é resultado de uma ação perfeita.
8. Não persistir – Você não pode desistir diante do primeiro "não" ou obstáculo. Tenha a paciência necessária para aguardar melhores condições e resultados.
Um grande abraço!

Revista Motivação - matéria publicada em: 03/10/2008

http://www.motivaonline.com.br/php/materia.php?id=44341

Raúl Candeloro é palestrante e editor das revistas VendaMais, Motivação e Liderança. Autor de vários livros, é também mestre em Empreendedorismo pelo Babson College.E-mail:
raul@vendamais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário