sábado, 4 de julho de 2009

Gabriel, O Pensador

Além de escrever rimas e livros infantis,
Gabriel, O Pensador, agora, mostra a verve
de autor de peças infantis.

- Gosto de contar histórias para crianças em escolas e para meus filhos - comenta.
Ele estreia, neste sábado, Um garoto chamado Rorbeto, no Teatro das Artes, na Gávea, com direção de Sura Berditchevsky, que conta a história de um menino diferente: tem seis dedos em uma das mãos e é analfabeto.

- Me comunico bem com a cabeça mirim. Recebo cartas do tipo: 'meu pai é preconceituoso, mas eu não quero ser. Prefiro ter a cabeça aberta como você' - conta o músico.
Acerca de canções mais pesadas de Gabriel, como Maresia, ele pensa, e dá o conselho:

- Toco em temas espinhosos e alguns pais preferem preservar os filhos. Não deixo os meus (de 7 e 4 anos) assistirem ao noticiário, por exemplo. É violento.
Coluna de Heloisa Tolipan, Jornal do Brasil - 03/07/2009 http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/07/03/e03077127.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário