domingo, 6 de março de 2011

Dia Nacional para se desconectar

Movimento nos EUA prega neste sábado
o Dia Nacional para se Desconectar

 Via Wired. Imagem: reprodução
Está rolando nos Estados Unidos neste sábado, até o pôr-do-sol, um movimento chamado Dia Nacional para se Desconectar (National Day of Unplugging). Evitar tecnologia é o primeiro dos 10 princípios. A proposta é pregar uma vida mais desacelerada (“slow down”).
O movimento, que está em sua segunda edição, é liderado pela organização judaica sem fins lucrativos Reboot.
Mais informações em www.sabbathmanifesto.org/unplug.
O curioso é que há até uma app para lembrar de desligar o telefone e ainda avisar os amigos nas redes sociais que você estará offline.

@@@

Lembrando: esta iniciativa para desconectar não é a primeira do gênero. Outra que me parece mais conhecida é o ShutDown Day, sobre o qual já falei aqui no blog lá em 2008.
Aliás, reconheço que é bom desacelerar, esquecer o smartphone e todos os gadgets, mas, para certas pessoas, ficar offline tem um quê de agonia certas vezes. Talvez eu seja um caso perdido. E vocês?
----------------------------------------
Fonte:Blog da Vanessa Nunes-  http://wp.clicrbs.com.br/vanessanunes/2011/03/05   

Um comentário:

  1. Olá Zelmar Guiotto.. Realmente se desconectar é difícil. Lembra quando você ficava de castigo, sem poder ir pra rua(um exemplo)sensação que todos os seus amigos estão brincando horrores e você está dentro de casa sem fazer nada.. acho que deve ser a mesma sensação de não saber o que está acontecendo e querendo está por dentro de tudo.. resumindo; sensação de solidão e de está perdendo sempre alguma coisa.. Minha opnião e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir