quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os manifestantes - eleitos pela revista "TIME"


A revista norte-americana "Time" elegeu hoje "os manifestantes", que em alguns países ganharam a designação de "indignados", como personalidade do ano 2011.
Trazendo "o protesto" para a capa da última edição, a "Time" pretendeu homenagear todos aqueles que fizeram a revolução no mundo árabe, e que deram início a importantes reformas políticas, económicas e sociais em países como o Egipto, a Líbia ou a Tunísia.
Por outro lado, trata-se de uma homenagem aos manifestantes do Ocidente, que lutaram contra a crise económica, deste e do outro lado do Atlântico. A "Time" recorda, assim, os manifestantes gregos, espanhóis, portugueses, britânicos, mas também o movimento Occupy Wall Steet, que marcou os Estados Unidos, e se repercutiu em vários outros países.
Entre outros candidatos a personalidade do ano 2011 contavam-se o político norte-americano Paul Ryan ou a princesa Kate Middleton de Inglaterra. No entanto, a vitória foi dos "indignados" do mundo, que sucederam assim a Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook, eleito personalidade do ano 2010.
Todos os anos a revista "Time" faz a nomeação de personalidade do ano, uma distinção que já pertenceu a nomes como Gandhi, Rainha Isabel II e Barack Obama.
Clique para ver mais
 http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Mundo/Fotogaleria-%28302%29.aspx
-----------------------------------
Fonte: www.sabado.pt/Multimedia 14/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário