domingo, 11 de dezembro de 2011

Anjo flautista

Rubem Alves*

Hoje, quando escrevo, sexta-feira (minha crônica já foi enviada para a Redação do Correio Popular) recebi esse e-mail que julgo mais importante que a minha crônica. Foi-me enviado pelo "Anjo Flautista", um mocinho do Ceará cuja história comovente eu contei. Ficou meu amigo e que me adotou como "padrinho". Se acompanham o que escrevo, vocês devem se lembrar dele, um jovem que queria ser flautista e regente. E agora se dedica a ajudar os pobres. Resolvi compartilhar o e-mail do "Anjo Flautista" com vocês. Aí vai:

"Meu Padrinho, Rubem,

Bem cedo, eu aprendi com a minha mãe que a coisa mais bonita num ser humano é a gratidão. O senhor, quando eu mais precisei, me deu a mão, foi um pai para mim. Por isso, lhe serei eternamente grato. E este e-mail é justamente para isso: agradecer-lhe por ter sido aquele 'amigo', que não mede esforços para, generosamente, estender a mão aos que necessitam de ajuda. E foi isso mesmo o que aconteceu: Quando eu mais precisava, num momento difícil, permeado por medos e incertezas, o senhor me ajudou. E não falo aqui somente em dinheiro. Falo do preenchimento da necessidade de amizade, de sentir que, naquele momento difícil, havia pessoas que se preocupavam comigo e estavam perto para me dar forças e me fazer acreditar e ter esperanças. Mais uma vez: Obrigado!
Depois de tudo que passei, estou enfrentando mais um desafio: fazer um Natal para 500 famílias pobres em Aquiraz. O Projeto se chama 'Encanto de Natal' e será realizado na comunidade de Vila Pagã, onde funciona a sede da Associação - Assetec. O evento será no dia 19 de dezembro, às 18h. Para esse dia, consegui a doação de alimentos para formar 500 cestas básicas e 100 camas. Já estou no 5º ano fazendo isso, e a cada ano amplio mais o atendimento. Este ano, devido a minha doença, não tive como conseguir verbas, com antecedência, para a infraestrutura da festa. Para realizar um Natal bonito para essas famílias e seus filhos, que são crianças assistidas pela Assetec, preciso comprar sacos plásticos para colocar os alimentos e formar as cestas básicas, oferecer um lanche, contratar ônibus para pegar as famílias em suas comunidades, alugar uma Kombi para pegar os alimentos nas empresas. para organizar tudo isso, estou enviando em anexo o projeto Encanto de Natal, onde consta todos os dados da Assetec. Já estou contando com a ajuda de algumas pessoas. Até o momento, consegui R$ 1.700,00 e para que tudo dê certo continuo pedindo ajuda aos amigos para que possamos formar uma corrente, enviando e-mail para quem conhecemos e pedir doações em dinheiro para que no dia 19 deu tenha como pagar as despesas da festa 'Encanto de Natal'.
Quero, mais uma vez, contar com a sua ajuda, pedindo-lhe que peça aos seus amigos, Editoras, que ajudem, novamente, o Anjo Flautista a continuar seus projetos de assistência às famílias pobres de Aquiraz. Quero fazer um Natal diferente para essas pessoas, não só entregar alimentos e uma cama. Quero levar um pouco de alegria, com muita música, confraternização e demonstração de que podemos fazer mais pelo nosso irmão. Escrevi um projeto para organizar esse Natal, caso o senhor queira apresentar às pessoas que podem nos ajudar, eu posso enviar para o senhor. Também quero lhe convidar a estar nesse dia em Aquiraz, na Vila Pagã, celebrando a vida e a amizade, comigo, as famílias e as crianças.
Sei que posso contar com o seu apoio para a concretização desse sonho.

Muito obrigado por tudo.
Marcelo
Anjo Flautista"

CONVITE

Ao comprimentá-los cordialmente, gostaríamos de informar que estaremos realizando, no dia 19 de dezembro de 2011, às 18 horas, na comunidade de Vila Pagã, no Município de Aquiraz, o Projeto "Encanto de Natal, que é uma iniciativa da Associação Educação, Trabalho e Cidadania - Assetec, em parceria com todos os que desejam ajudar para que famílias carentes das comunidades de Vila Pagã, Estrado Nova, Praia do Presídio, Patacas e Machuca tenham um "Encanto de Natal". (...)
Este evento tem, como um de seus principais objetivos, oferecer a aproximadamente 1.000 pessoas o direito de ter uma noite de Natal repleta de muito brilho, alegria e confraternização. Em virtude da grande importância desse evento para aproximadamente 500 (quinhentas) famílias, vimos através deste, solicitar a Vossa Senhoria apoio promocional a fim de tornarmos possível a realização de todas as atividades programadas, no intuito de motivar a todos para o sentimento de valorização da vida e do princípio de fraternidade, baseado na Campanha da Fraternidade (2011) "Fraternidade e a Vida no Planeta".
Agradecemos a sua atenção e reiteramos protestos de elevada estima e consideração. Atenciosamente,
Marcelo Freitas
Presidente da Assetec
85 8821-3879 / 9961-5983

Endereço da organização

Vila Pagã, 5 - Tapera - Aquiraz/CE - CEP 61.700-000

CNPJ da Assetec: 09.154891/0001-05

Doações

Banco do Brasil: Agência: 1292-0. Conta Corrente: 17.184-0. Favorecido: Associação, Educação, Trabalho e Cidadania - Assetec

Contatos da Assetec: (085) 8821-3879 / 9961-5983

Endereço eletrônicos da organização: www.assetec.org.br
E-mail: assetecong@gmail.com
-----------------------
* Escritor. Teólogo e Educador.
Fonte: Correio Popular on line, 11/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário