terça-feira, 7 de abril de 2009

Quando secar o rio da minha infância

Frei Tito de Alencar

Quando secar o rio de minha infância,
secará toda dor.
Quando os regatos límpidos de meu ser secarem, minh’alma perderá sua força.
Buscarei, então, pastagens distantes
Irei onde o ódio não tem teto para repousar.
Ali, erguerei uma tenda junto aos bosques.


Todas as tardes me deitarei na relva,
e nos dias silenciosos farei minha oração:
Meu eterno canto de amor: expressão pura de minha mais profunda angústia


Nos dias primaveris, colherei flores para
meu jardim da saudade.


Assim, exterminarei a lembrança de um passado sombrio.

Paris, 12 de outubro de 1973

*Frei Tito .Cearense, filho, irmão, frade, ativista, preso político, torturado, exilado, mártir... Conhecer a história de Frei Tito é fundamental para entender as lutas políticas e sociais travadas nos últimos 40 anos contra a tirania de regimes ditatoriais. Fonte: Memorial Virtual Frei Tito é um espaço dedicado a um dos maiores símbolos da luta pelos direitos humanos e pela democracia na América Latina e Caribe.

http://www.adital.org.br/freitito/pedras_rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário