domingo, 29 de maio de 2011

Pessoas extrovertidas são mais felizes


Um estudo recente descobriu que a
chave da felicidade das pessoas extrovertidas
 pode estar em suas memórias

Pessoas extrovertidas não apenas são enérgicas e companhias mais agradáveis, mas também são mais felizes. É o que revelou um estudo publicado em junho no periódico norte-americano ‘Personality and Individual Differences’.
“Nós descobrimos que pessoas muito extrovertidas são mais felizes com suas vidas porque eles tendem a reter uma imagem positiva e nostálgica do passado, e são menos suscetíveis a ter pensamentos negativos e arrependimentos”, explica o pesquisador Ryan Howell, psicólogo na Universidade Estadual de São Francisco, nos Estados Unidos.
Howell e o co-autor do estudo entrevistaram 754 estudantes de graduação por meio de um formulário na internet com perguntas sobre personalidade, satisfação e memórias. Eles descobriram que aqueles que eram extrovertidos eram mais propensos a lembrar coisas boas do passado e minimizar as ruins.
Na verdade, ter uma visão mais positiva do passado explicou 45% da conexão entre extroversão e maior satisfação pessoal. Para os neuróticos, de personalidade ansiosa e irritável, uma visão mais negativa do passado explicou metade da ligação entre a personalidade deles e o nível de felicidade.

Dá para mudar de personalidade?

É difícil você conseguir mudar a sua personalidade, mas é possível se sentir mais feliz sobre sua vida, Howell explica. Uma maneira é saborear memórias felizes ou repensar aspectos positivos em suas lembranças tristes.
Estudos anteriores variam sobre a possibilidade de mudar sua personalidade. Uma linha sugere que uma pessoa não é capaz de mudar de um neurótico para um extrovertido. Outro estudo recente sugere que nossa personalidade é definida no primeiro ano de vida.
-----------------------------
Fontes: Fox News - Why Extroverts Are Happier Than Introverts

Nenhum comentário:

Postar um comentário