quinta-feira, 6 de novembro de 2008

RÉPLICA AO TESTAMENTO DO MENDIGO


(Tere Penhabe)
Todos querem, meu amigo
esse seu rico legado
terá uma mina de ouro
no testamento deixado?
Sua vida chega ao fim
para o fim caminha a minha
quisera ter a sua riqueza
deixá-la à minha menina.
Eu tenho pra quem deixar
meus pertences e meus bens
o que eu não tenho é amor
esse amor que você tem.
Pela sua calça puída
pelo céu, pelas estrelas
até pelo olhar perdido
que não se cansa de vê-las.
Por isso quero lhe pedir, se puder, se me permitir
inclua em seu testamento
um benefício pra mim.
Deixe-me seus olhos mansos
tão doces e tão profundos
que só com eles se pode
ver esse lado do mundo.
Se não for pedir demais
deixe também seu coração
para eu aprender a amar
sem desejar por a mão.
E um dia, como você
vagalumes eu terei
cercando meu corpo feliz
nas andanças que farei.
E o sol, ah... o sol!!!Por favor, deixe prá mim,
eu amo vê-lo nascer
mas nunca o senti assim.
Desse jeito que você
tão docemente descreve
é como se o sol pudesse
ser tudo que nos apetece.
E para não ser injusta
que não quero aproveitar
deixe-me o frio que senti
nuna madrugada a raiar.
Os pardais, os dê a outro
pois esses eu tenho demais
são os únicos que me sobraram
de tudo que ficou pra trás.
E os jornais, eu não os quero
pois nunca mais os quis verdes
de que um presidente
pôs minha vida a perder.
Se precisar, e eu não creio
cobrirei meu corpo trêmulo
com essa tua lembrança
que quase me parte ao meio.
Se lhe encontrei, algum dia
por certo lhe dei moedas
não por ser boa, afinal
meu medo era acabar igual.
As palavras "Deus lhe pague"creio, será um problema
porque igual estoque eu tenho
de palavras "Assim seja".
Todas as folhas de outono,
tuas sandálias viajadas até mesmo o pó da estrada
é meu coração quem os quer.
As saudades profundas
dos sonhos que não sonhou
com elas poderei sentir
os sonhos que não vivi.
Tudo que é seu é bem vindo
não se acanhe em me deixar
por certo, enriquecerei
pois seu tesouro é real.
A marca do beijo eu tenho
muito mais pobre que o seu
de um menino interesseiro
querendo um presente meu.
Se só fingiu que chorou,
suas lágrimas foram falsas
mil lenços eu já gastei
no lugar desse seu trapo.
E já que assim decidiu
a outro mendigo doar tudo o que você conseguiu
nesta vida angariar...
Vou fazer como se fazem ilustres homens de bem
subornar o tal mendigo
e ficar com o que lhe dê.
Só prometo contrariarem tudo que eu conseguir
quando ele me procurar
não negar e dividir.
Porque essa vida é assim
junta-se ouro e tesouros
mas pra ser realmente feliz
é só como você diz.
Vai, meu amigo mendigo
se acabou sua missão
eu peço a Deus, um legado:
-Que algum dia, em outra vida
eu possa ser seu irmão!!!

Itanhaém, 28/05/2004_8:06 hs
http://www.amoremversoeprosa.com/200replicatestamentomendigo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário