segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Filme que eu vi e gostei..


Cenas do filme: Um casal curtindo a lua-de-mel, a janela aberta para
deixar o mundo participar da festa: Vocês, os Vivos,
entre a crônica de jornal e a tirinha de quadrinhos

Personagem no papel de médico psiquiatra:

"Eu sou um psiquiatra. Sou psiquiatra há 27 anos. Estou completamente exausto. Anos após anos ouvindo pacientes... que não estão satisfeitos com suas vidas... que querem se divertir, que querem que eu lhes ajude. Isso esgota, podem acreditar.
A minha vida não é exatamente muito divertida. As pessoas exigem tanto. Essa é a conclusão que eu cheguei. Elas querem ser felizes. E ao mesmo tempo são egocêntricas, egoístas e pouco generosas.
Bem, eu quero ser honesto. Quero dizer que elas são simplesmente mesquinhas. A maioria.
Passar horas tentando fazer uma pessoa mesquinha feliz, não faz sentido. Não dá para aguentar. Eu parei com isso. Atualmente, só receito remédios... Quanto mais forte, melhor. É isso aí."
-----------------------------
Personagem do filme de ROY ANDERSSON: Vocês, os vivos - Du levande.
Composto por 57 vinhetas filmadas com a câmera estática, Vocês, os Vivos é um filme sobre o ser humano, sobre suas conquistas e misérias, sua alegria e seu sofrimento, sua autoconfiança e ansiedade. Personagens que trazem em comum um aspecto solitário, mesmo quando estão cercados por outras pessoas. Um ser humano de quem se quer rir e também chorar por ele, ou ela. É simplesmente uma trágica comédia ou uma cômica tragédia sobre nós mesmos. A narrativa se passa em Estocolmo e serve universalmente para qualquer lugar ou época.

Direção: Roy Andersson
Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento: 2007
País de Origem: Suécia/ França / Dinamarca / Noruega / Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário