quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MATERNIDADE

Milene Monguilhott*
Imagem da Internet

A maternidade realmente te transforma, é como se a Sininho tivesse voado sobre você e derrubado um pouquinho de seu pozinho mágico, e de repente seus cabelos criam elasticidade e ao mesmo tempo se tornam resistentes como um cipó, seus braços conseguem fazer três, quatro coisas ao mesmo tempo, sem perceber o peso extra de sete, oito, até nove quilos. Seu peito se estufa de coragem e te transforma em uma verdadeira leoa, protegendo sua prole contra qualquer tipo de perigo material ou  imaginário, percebe então que suas preces tem cada dia mais força e que tudo realmente é possível.
Que não existe cansaço, fadiga ou culpa diante de um sorriso com apenas um dente. Ou que nada, simplesmente nada pode ser maior do que ajudar alguém a dar seus primeiros passos, ou ensinar a
amar e entender os verdadeiros valores da vida.
Percebe então finalmente que hoje tu é e pode ser cada dia uma pessoa melhor, que cada momento de seu dia é especial e que você pode fazer a diferença na vida de alguém.
_____________________________________
* Mãe de Maria Clara. Escreveu o texto para o album da filha. Foi enviado via e-mail. É casada com Juliano BomFim.Paroquiana da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário