quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O que me agrada em seu corpo

Julio Cortázar *


O que eu gosto em seu corpo

É o sexo

O que eu gosto em seu sexo

É a boca

O que eu gosto em sua boca

É a língua

O que eu gosto em sua língua

É a palavra…

_______________________
*Julio Florencio Cortázar (Bruxelas, 26 de agosto de 1914 - Paris, 12 de fevereiro de 1984) foi um escritor argentino.É considerado um dos autores mais inovadores e originais de seu tempo, mestre do conto curto e da prosa poética, comparável a Jorge Luis Borges e Edgar Allan Poe. Foi o criador de novelas que inauguraram uma nova forma de fazer literatura na América Latina, rompendo os moldes clássicos mediante narrações que escapam da linearidade temporal e onde os personagens adquirem autonomia e profundidade psicológica inéditas. Seu livro mais conhecido é Rayuela (O Jogo da Amarelinha), de 1963, que permite várias leituras orientadas pelo próprio autor. Cortázar inspirou um grande número de cineastas, entre eles o italiano Michelangelo Antonioni, cujo longa-metragem Blow-up foi baseado no conto As Babas do Diabo (do livro As Armas Secretas). (Wikipédia)
Por Por Conceição Freitas
Fonte: Correio Braziliense online, 15/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário