segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Conversa com BUFFETT

Todos os anos dezenas de estudantes de universidades americanas, como Columbia e Harvard, têm o privilégio de ouvir os ensinamentos do megainvestidor Warren Buffett narrados por ele mesmo. Aos 78 anos, Buffett faz questão de manter os encontros - em que não fala apenas de estratégias de investimento mas também de assuntos como carreira.
Algumas respostas estão em sua recém-lançada biografia, Snowball (Bola de Neve, na versão brasileira a ser lançada em 27 de novembro, pela editora Sextante).

1- "Siga seu placar interno." Trata-se de tomar decisões baseadas apenas em suas próprias convicções - algo que ele segue dentro e fora do mercado de capitais. Aos 26 anos, por exemplo, ele contrariou o senso comum ao abandonar uma promissora carreira em Nova York para abrir uma empresa modesta com investimentos de amigos e parentes em Omaha, no Meio-Oeste americano.

2 - Buffett reafirma em suas conversas com alunos que é preciso encontrar algo que o apaixone. "É loucura colecionar empregos apenas porque eles parecem bonitos em seu currículo. É como adiar o sexo para a velhice. Faça o que você ama e trabalhe para quem você admira."


3 - Segundo ele, a melhor maneira de tomar decisões é "pensar que você poderá dar apenas 20 cartadas importantes em toda a sua vida". "Você resistirá à tentação de vacilar e tomará decisões melhores", diz.
http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0932/gestao/gestao-ideias-405238.html (Revista Exame Liderança - Gestão e Idéias - 28.11.2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário