quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Profissão de fé

Frei Betto

E se em vez de canto gregoriano Eu disser pelo pubiano, Aqui está Deus?

E se em vez de canto gregoriano

Eu disser pelo pubiano,

Aqui está Deus?


E se em vez de sacramento

Eu disser excremento,
 
Aqui está Deus?


E se em vez de teodiceia

Eu disser diarreia,

Aqui está Deus?


E se em vez de adorar

Eu disser urinar,

Aqui está Deus?


E se em vez de salvação

Eu disser salivação,

Aqui está Deus?


E se em vez de cruz

Eu disser pus,

Aqui está Deus?


E se em vez de celebrar

Eu disser arrotar,

Aqui está Deus?


E se em vez de Vésperas

Eu disser vísceras,

Aqui está Deus?


E se em vez de batina

Eu disser vagina,

Aqui está Deus?


E se em vez de meditação

Eu disser menstruação,

Aqui está Deus?


E se em vez de prelado

Eu disser pelado,

Aqui está Deus?


E se em vez de perdoar

Eu disser protestar

Aqui está Deus?


E se em vez de procissão

Eu disser revolução,

Aqui está Deus?


E se em vez de sermão

Eu disser tesão,

Aqui está Deus?


E se em vez de Pio

Eu disser cio,

Aqui está Deus?


E se em vez de consagrar

Eu disser lupanar,

Aqui está Deus?


E se em vez de virtude da fé

Eu disser bicho-do-pé,

Aqui está Deus?


Está.

(Deus só nega

O desamor,

Jamais o que criou)
-----------------
* Frade Dominicano. Escritor.
Fonte: Jornal O globo online, 14/08/2014
Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário