domingo, 9 de dezembro de 2012

"Da Sensação de Elasticidade Quando se Marcha sobre Cadáveres"


 
Era uma vez um rei de um país que não tinha nome. O reizinho também não tinha nome. E o rei, como era baixinho, não suportava que seus súditos fossem maiores do que ele. Então, quando o rei passeava pelas ruas, as pessoas tinham que andar pelas valetas, pois assim o rei parecia maior.

Mas o problema é que o rei estava encurtando. Cada dia que passava, diminuía um milímetro. Não era muito, mas nem por isso deixava de aborrecer. E o povo da cidade era obrigado a cavar valetas ainda mais profundas ao longo das ruas para poder andar sem se fazer decapitar.
Logo o rei se tornou bem pequenininho e as valetas, valas muito fundas. Quando o rei passeava pela cidade, ele praticamente não via mais seus súditos, já completamente engolidos pela profundidade dos canais. Assim estava feliz. Como não podia mais comparar seu tamanho com o de seus súditos, ele não via mais a que ponto ele tinha ficado minúsculo. Assim diminuto, um dia uma gota de chuva caiu por acaso exatamente sobre a cabeça do rei e esmagou-a. O rei não existia mais, mas os súditos continuaram a viver em valas profundas. Por que, não saberia dizer, minha criança.
------------------------
Trecho do Livro: (Matéi Visniec, "Da Sensação de Elasticidade Quando se Marcha sobre Cadáveres")
 Tradução: Luiza Jatobá
Fonte:  http://emcioranbr.wordpress.com/2012/12/08
Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário