sexta-feira, 9 de julho de 2010

Robert Pattinson fala sobre carreira e como lida com a fama

O terceiro episódio da saga “Crepúsculo” é a maior abertura da história da indústria cinematográfica do Brasil. Ao todo foram 1.950.000 espectadores nos primeiros 5 dias arrecadando mais de R$18.500.000,00 em bilheteria. No resto do mundo o longa já ultrapassou a marca dos US$ 275 milhões.
Os números poderiam inflar o ego de qualquer ator, mas Robert Pattinson, o vampiro Edward, garante que o sucesso não lhe subiu a cabeça. Na entrevista exclusiva do material de divulgaçãopara a imprensa internacional, o ator fala sobre suacarreiras, projetos em andamento e desdenha título de homem mais sexy do mundo.

Já que você interpreta um personagem que nunca envelhece, como se sente sobre aniversários hoje em dia?
Interpretar um vampiro faz eu me sentir envelhecendo bem mais rápido do que de fato estou porque a cada seis meses que volto ao set de filmagem e as pessoas perguntam: “O que você tem feito? Parece um ano mais velho”. Então neste meu aniversário de 24 anos me fez sentir com 35.

O que é mais desafiador sobre Edward nessa altura da história?
Edward passa por uma gama muito mais vasta de emoções neste último filme. Nos dois primeiros filmes ele era mais sozinho, mas agora ele precisa fazer parte do mundo e se comprometer com muitas coisas se quiser levar adiante sua relação com Bella.

Qual sua cena favorita neste filme?
Gosta da cena em que Bella pensa ter me traído Jacob e Edward precisa lidar com isso e perdoá-la. Para mim é uma das cenas mais interessantes de todos os filmes.

Existem rumores que dão conta que o próximo filme, “Amanhecer”, será filmado em 3D, é verdade?
Bom, eu me vejo em 3D o dia todo (risos). Não posso imaginar esse filme em 3D para falar a verdade, mas pode ser que fique ótimo.

Ainda faltam dois filmes até acabar essa saga “Crepúsculo”, como você acha que vai se sentir quando tudo acabar?
Sempre que estou entre os filmes esqueço como gosto do personagem. É muito confortável e satisfatório poder voltar e interpretar Edward e tentar melhorar sempre, mas é complicado refletir sobre essa experiência. Tudo aconteceu tão rápido e explodiu num espaço tão curto de tempo, é como uma supernova. Acho que só daqui a dez anos vou processar isso tudo.

Alguma ideia do que você vai fazer antes de filmar “Amanhecer”?
Acabei de filmar um longa chamado “Bel Ami” com Christina Ricci, Uma Thurman e Kristin Scott Thomas, e acabei de começar outro chamado “Water for Elephants.”

E quem você vai interpretar nesses filmes?
Em “Bel Ami” faço esse personagem em Paris que é totalmente impossível de simpatizar. Ele passa por cima de todo mundo que o ajuda, mas acaba com muito dinheiro, o que eu acho bem realista (risos).

E “Water for Elephants”?
Se passa na época da Depressão Americana (1929) e eu interpreto um estudante que abandona tudo para se juntar a um circo.

Então você atua com elefantes?
Sim, é uma história ótima, um elenco sensacional e um grande diretor. É um filme espetacular, mas uma das coisas que mais me chamaram a atenção foram os elefantes. Eu acabei de conhecer os elefantes com quem vou trabalhar e eles são incríveis. Você sabia que elefantes conseguem ronronar? Eu acabei de descobrir isso.

Com qual personagem que você tenha interpretado aprendeu mais?
Essa é uma pergunta interessante. Fora Edward, eu diria Salvador Dali em “Little Ashes.” Esse papel realmente mudou o modo como vejo a atuação. Mas acho que cada personagem que interpretei definiu minha personalidade por aquele período.

Parece que você trabalha sem parar. Algum plano de ferias?
Ainda não. Talvez depois de “Amanhecer”, mas não sinto que preciso. Esse trabalho é como sair de férias, é excitante sair para trabalhar todo os dias.

Você foi taxado como o ator mais famoso do mundo. Como lida com toda essa atenção?
Passo muito tempo Escondido! Existem dias bons e dias ruins e adoraria não ficar tão em pânico em relação a essas coisas. Mas acho que consegui separar meu trabalho da minha vida pessoal e a fama não afetou meu ego tanto. Eu não saio de Londres quando não estou trabalhando e não passo tanto tempo assim em Los Angeles e nem frequento festas da indústria do cinema ou coisas assim.

Você tem seu momento tiete?
Eu sentei ao lado de David e Victoria Beckham em um restaurante na primeira vez que estive em Los Angeles e virei tiete.

Por conta de David ou Victoria?
(Risos)Foi uma combinação do dois. Me pareceu meio surreal tudo.

Você disse que o sucesso não subiu à sua cabeça, mas e o que sente todas as vezes em que foi eleito o mais bem vestido ou o homem mais sexy do mundo? Isso faz você se sentir como?
Eu sei que no próximo ano será outra pessoa na lista. Isso só me faz rir. Essa manhã estava voltando da academia e me dei conta que não só eu estava vestindo minhas roupas de academia de segunda mão, mas um tênis velho e meias pretas que se usa com terno. Acho que essa combinação acaba com o sexy e bem-vestido ao mesmo tempo.

Qual a pergunta mais estranha que sempre te fazem?
Sempre me perguntam se acredito em vampire, coisa que não faço, e já me perguntaram a cor da minha escova de dente, o que não me lembrei.

E qual foi a coisa mais estranha que você já leu sobre si mesmo?
Que eu era o mais bem vestido. Quem escreveu isso obviamente nunca me viu com roupas de academia.
__________________________________
Reportagem: Olívia Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário