Não faltaram polêmicas na apresentação do professor Luli Radfahrer (foto), a mais concorrida do dia na Estação de Conhecimento Geração Y. A principal delas foi um recado para as empresas que norteiam suas políticas pelos desejos desta geração.
“Ficam falando de Geração Y pra cá, pra lá.
Mas quem consome mesmo são os pais desses jovens.
E ninguém fala com eles”
“A geração Y está muito mimada. O caminho para as empresas é assumir as rédeas. Não se pode fazer tudo que o consumidor quer. Muitas já viraram uma espécie de disk-pizza. Ou elas se impõem, ou já era”, disse Luli, arrancando risos e colocando um grande ponto de interrogação na cabeça de muitos dos presentes.
“Ficam falando de Geração Y pra cá, pra lá. Mas quem consome mesmo são os pais desses jovens. E ninguém fala com eles”, reclamou. “Aprendam a falar hoje com essa geração (mais velha) e, amanhã, estarão com a atual Geração Y nas mãos”.
Luli, ao falar sobre tendências, disse que as pesquisas realizadas com a Geração Y têm um curto prazo de validade. “Assim que conseguirem identificá-las, elas já não servem mais porque os hábitos mudam rapidamente”.
“Verdades” do mundo digital também foram desmistificadas pelo professor, que contestou dos motivos da criação da Internet à relevância dos conteúdos postados colaborativamente.
Algumas das frases da apresentação de Luli Radfahrer
“As palavras ‘futuro’ e ‘original’ sumiram do dicionário”
“O futuro está na cabeça. A inovação ainda não começou”.
“Internet não é evolução. É retomada. É meramente um espelho do que acontece na sociedade, vide redes sociais, livrarias, lojas”
“Inovação é observação”
“O Wii evoluiu sem precisar fazer alguma coisa mais complexa”
“A Geração Y está vendo TV”
“Hoje todo mundo é formador de opinião”
“Quando andamos para o futuro com olho no retrovisor, não nos perguntamos o que está acontecendo”
“O individuo está cada vez mais domesticado e se isola. Organizamos o mundo para não precisarmos mexer nele”
“Para a Geração Y, Online = Offline”
“Vem aí a Geração Z. Na verdade, a Geração Ctrl-Z, que virá para desfazer tudo que as outras já fizeram”
______________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário