quarta-feira, 2 de novembro de 2011

As enigmáticas últimas palavras de Steve Jobs

“Oh wow. Oh wow. Oh wow” terão sido, segundo Mona Simpson, as últimas palavras proferidas por Steve Jobs antes da sua morte, a 5 de Outubro. Foi durante o discurso na cerimónia fúnebre do passado dia 16 de Outubro, que a sua irmã descreveu o ambiente e as mensagens que Jobs deixou à família.
A família reuniu-se em casa de Jobs para o acompanhar nos seus últimos momentos. A sua respiração era já ofegante. A irmã descreve que “dava a sensação de que estava a percorrer uma longa jornada, por um caminho árduo e inclinado”.
Uns dias antes, Jobs ligou-lhe, pedindo que viajasse depressa para Palo Alto (local onde morava).
“Lamento imenso abandonar-vos. Digo-te isto já porque tenho medo que não chegues a tempo” terá dito Jobs durante o telefonema.
Mona Simpson descreveu no seu discurso a vida do irmão em três fases: a vida, a doença e a morte. A emoção tomou conta da escritora que apenas conheceu o irmão em 1984. Revela que esperou toda a vida por um homem que a amasse verdadeiramente, uma figura de pai ou de marido, mas contrariamente às expectativas, acabou por encontrar esse homem no irmão.
Mona descreve o momento da morte: “antes de partir, olhou para a sua irmã Patty, depois fixou-se durante alguns tempos nos filhos e na sua mulher Laurene e, finalmente, contemplou o vazio antes de proferir as últimas palavras”.
---------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário