domingo, 10 de março de 2013

O QUE O HOMEM GOSTA NA MULHER

  • David Coimbra*

    Resolvi escrever sobre as mulheres durante toda a Semana da Mulher. Mas não por causa delas e, sim, por nossa causa, nós, homens. Porque o centro da nossa vida é a mulher, e o centro da vida delas não, não é o homem – é outra coisa sobre a qual um dia vou escrever.

    Assim, não sendo o centro de nada, nós homens estamos na periferia de tudo, somos coadjuvantes. Precisamos, pois, ser acarinhados e homenageados como compensação por tamanha insignificância, e a Semana da Mulher cumpre esse papel ao festejar o caule da nossa existência, aquilo de que mais gostamos e que mais nos atormenta, a razão das nossas alegrias e aflições, a costela que nos foi arrancada e da qual sentimos falta a cada respiração.

    A mulher.
  • 1 Beleza e espírito

    Tenho que dizer, a despeito dos narizes torcidos das feministas, que nós homens preferimos as mulheres belas. Sim, a beleza nos comove, somos todos olhos nos primeiros contatos.

    Nos primeiros.

    Depois, muda, vai mudando. Porque a mulher precisa ter espírito, também. Senão, o que sustenta a conversa e o feitiço entre a taça de champanhe de abertura e o cálice de conhaque de encerramento de um longo e dispendioso jantar em um restaurante francês?

    Espírito. Sim, senhor.

    E que gênero de mulheres têm beleza e espírito?

    Direi logo ali.
  • 2 Lindas e mudas

    Não procure mulheres de beleza e espírito entre as modelos. As modelos são lindas, óbvio, ou não seriam modelos “de beleza”. A profissão de uma modelo é ser bonita. Mas uma modelo, o que uma modelo faz? Ela caminha pela passarela colocando um pé diante do outro, faz cara de braba, para, estica o pescoço, gira e vai embora. No fim do desfile, ela aparece sorrindo e batendo palmas atrás do costureiro, hoje promovido a estilista.

    E só.

    Uma modelo é muda. Não está acostumada às palavras. Logo, não está acostumada a raciocinar. Quando ouço a Gisele Bündchen falando, estremeço. Sinto que há alguma coisa errada ali. A voz dela não passa confiança, sei que ela não está pensando no que fala, que é tudo ensaiado. Muito esquisito. Não, não procure mulheres de espírito entre as modelos.
  • 3 Lindas, mas às vezes brabas

    As atrizes, sim. As atrizes têm de ler e compreender textos. Ou seja: elas precisam pensar. Então, você pode encontrar mulheres belas e de espírito entre as atrizes.

    Pegue uma Ava Gardner, aquela que o escritor Jean Cocteau definiu como “o mais belo animal do mundo”. Ava Gardner hipnotizava os homens com sua beleza, sim, mas os escravizava com seu espírito. Foi casada umas quatro ou cinco vezes, uma delas com Frank Sinatra. O bilionário maluquete Howard Hughes era apaixonado por ela. Ela, não. Ava gostava de Hughes, mas não a ponto de entregar-lhe a alma. Desesperado de ciúmes, o ricaço contratava detetives para vigiá-la. Uma noite, Ava se preparava para sair com outro homem e bateram-lhe à porta. Eram os capangas de Hughes, que lhe informaram que o patrão a esperava. Ava respondeu que ele podia ficar esperando o quanto quisesse, porque ela sairia com outro.

    – Ele não vai gostar nada disso – observou um dos brutamontes.

    Ava deu de ombros e saiu. Voltou tarde da noite, recolheu-se, adormeceu e, alta madrugada, acordou com a sensação de que havia alguém no seu quarto. Havia mesmo. Era Hughes, possesso. Começaram a discutir. Ele desferiu um soco no olho dela, que inchou instantaneamente. Ava, mesmo caolha, armou-se de um sino de bronze e desceu-o na cara do bilionário, que saiu cambaleando, sangrando e cuspindo dentes no tapete. Foi direto para o hospital.

    Mais tarde, eles fizeram as pazes. Ava perdoou, mas Hughes teve de colocar pivô.
  • Belas frases de belas

    Vou citar algumas frases de lindas atrizes, para você constatar o que elas tinham além da beleza. Primeiro, da nossa fera Ava Gardner, e a primeira frase que destaco foi comprovada por Hughes:

    AVA GARDNER

    Quando eu perco a calma, queridos, vocês não encontram em lugar nenhum.

    No fundo, eu sou muito superficial.

    Quero viver até os 150 anos, mas no dia em que eu morrer, desejo que seja com um cigarro em uma mão e um copo de uísque na outra.

    O que eu realmente gostaria de dizer sobre o estrelato é que ele me deu tudo o que eu nunca quis.
  • MAE WEST

    A atriz frasista campeã é Mae West, sem dúvida. Beba de algumas:

    Ama teu próximo. Mas, se ele for alto, moreno e bonitão, será bem mais fácil.

    A melhor forma de se comportar é comportar-se mal.

    A virtude tem suas vantagens,

    mas não dá bilheteria.
  • SHARON STONE

    A nossa loira Sharon Stone foi quem disse exata e precisamente o que eu disse nesse texto. A frase imortal de Sharon, tão imortal quanto sua cruzada de pernas, é a seguinte, em palavras publicáveis em um jornal de família como esse:

    A união da inteligência com a (nome chulo do órgão sexual feminino) é invencível.

    E é.

    Outra boa da Sharon:

    O humor é uma forma de ser valente.

    E é.
    ------------
    * Jornalista. Colunista da ZH
    Fonte: ZH on line, 10/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário