quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ZAIME, meu irmão.



Só conhece o irmão quem com o irmão viveu. Sim, o Zaime estaria completando, hoje, 58 anos de idade. Deixou a casa paterna muito novo com destino a Porto Alegre para trabalhar como vendedor na empresa TUMELERO. Na época TUMELERO estava iniciando e hoje é uma potência.

Vivemos a infância juntos. Ele mais novo um ano. Tivemos uma infância saudável na cidade de Sananduva. Frequentamos o mesmo colégio Santa Teresinha das Irmãs de São José. Nunca estivemos na mesma turma. Era um jovem quieto que gostava de jogo e um ótimo estudante.

Sua ida a Porto Alegre para trabalhar e estudar nunca foi questionada e não se falava muito sobre o assunto. Era normal e até um privilégio, um jovem interiorano, deixar a cidade e ir trabalhar em Porto Alegre numa empresa conhecida e idônea. E eram muitos os jovens que o Tumelero selecionava para trabalharem na capital. Alí, com o seu trabalho e dedicação, ocupou vários departamentos da empresa.

Ele casou com Sônia que também era funcionária do Tumelero. Gerou dois filhos: Camille e Gustavo.

Mas, o importante, é que quando eu resolvi estudar em Porto Alegre, também precisava trabalhar. Foi o Zaime que me acolheu na capital e comigo percorreu várias empresas que necessitavam de alguém com prática em Contabilidade. E foi, junto com o Zaime, no Tumelero que ele me apresentou para um vendedor e este me levou a conhecer os Irmãos Masiero, que me contrataram como Técnico em Contabilidade.

Devo muito a esse meu irmão. Hoje faço memória e tenho uma grande saudade que me faz amá-lo muito mais.

Quando me lembro dele, ele ressuscita. Assim é a vida de ressurreição. Meu irmão, onde você estiver, você tem um pouco de mim. Um dia, talvez, não há certeza, se a gente se reencontrar saiba que você é amado. A missa rezada de manhã, no convento, citei o seu nome:ZAIME.

Você vive!

2 comentários:

  1. Caro Zelmar!
    Fiquei muito emocionada com esta Homenagem a ZAIME.Quanta Saudade nao imaginas "quanta".
    Tenho certeza que nos encotraremos um dia pois ele está VIVO.
    Agradeço de coração meu caro irmao Zelmar!
    Abraço
    Sonia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Zelmar:
    Chorei com a homenagem ao pai...saudades dele e de vc tb!! Obrigado! Um grande beijo!

    ResponderExcluir