sábado, 3 de maio de 2014

Dilma rechaça o pequeno príncipe e ‘cativa’ os médicos cubanos

 article image
 Com as constantes quedas de popularidade e diante de uma crise político-partidária sem precedentes, a presidente 
do país resolveu abrir o verbo
A linguagem é uma fonte de mal-entendidos, já dizia a raposa ao príncipe no clássico de Antoine de Saint-Exupéry. Nada mais inadequado para resolver um problema do que entrar num bate-boca. Sem pensar, e no ímpeto de defender suas posições, uma pessoa acaba enfraquecendo seus argumentos com afirmações e atos impensados.

Atônita com as constantes quedas de popularidade e diante de uma crise político-partidária sem precedentes, a presidente do país resolveu abrir o verbo contra os médicos brasileiros alegando que os profissionais de saúde vindos de Cuba são mais atenciosos.

Antes de mais nada, o comentário infeliz demanda um pedido de desculpas. Evidente que esta afirmação afronta toda uma categoria que tem na excelência de formação e no trabalho abnegado suas mais importantes características? diferentemente da classe política brasileira, por exemplo ? se fôssemos fazer uma comparação na base do bate-boca.

Hoje – e sempre -, o médico brasileiro tem, e teve, melhor formação do que seu colega cubano, além de mais acesso a fontes de atualização ? como a internet, por exemplo (privilégio de pouquíssimos em Cuba) – e, ainda, melhores ganhos.

Não condiz com a verdade a afirmação da presidente de que os médicos cubanos sejam mais requisitados pelos prefeitos no país por serem mais atenciosos. Sujeitos a um esquema de trabalho ? vinculado com Havana ? que se assemelha à escravidão, os médicos cubanos custam menos e a conta ainda é paga pelo Governo Federal. Esse é seu único diferencial.
-------------------------
Por Claudio Carneiro
Fonte:http://opiniaoenoticia.com.br/opiniao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário