domingo, 9 de dezembro de 2012

José

José Tolentino Mendonça*
 
Estás em mim, ó Deus
Brilhas nas obscuras margens do meu nome
Ouves a canção dos meus anos,
que por vezes é pedra, por vezes acorde iluminado.

Que nunca o mundo me pareça um lugar indiferente.
Que a chama da Tua presença ilumine tudo por dentro
e eu não queira, não possa dizer outra coisa
senão a maravilhosa transparência onde Te contemplo

Ao irmos e virmos, somos o Teu mapa
desfalecendo, mas retomando a marcha,
pois sabemos que no fundo desta massa informe
colocastes, Senhor, o irresistível desejo
que a todos faz gritar: “Vem!”

-------------------
*Teólogo. Escritor.
Fonte:  http://www.snpcultura.org/advento_2012.html#advento_2012_dia_9

Um comentário:

  1. Que máximo...

    Respeito...carinho e admiração pelo autor de nossas vidas..Isso o alegrará...e com certeza Ele não te esquecerá quando tiver que chamar os seus escolhidos...

    Parabéns pelo recital...e escolha do texto

    Abçs...

    P.S: Uma semana abençoada pra ti...

    ResponderExcluir